É possível mudar

Vai ter deliberação sobre Tempos de Espera Aceitáveis no SUS na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS com o Grupo de Conteúdo reunido pelo Grito dos Excluídos Continental - Brasil + a Rede Brasileira de Cooperação e Emergência - RBCE. Só pode dar certo!


Na reunião do Grupo de Conteúdo, os especialistas e representantes de entidades de saúde reforçaram sua disposição e senso de responsabilidade para levar adiante essa iniciativa inovadora e ambiciosa que está sendo realizada em parceria com o Delibera Brasil.


Para a médica e professora Dra. Evelinda, “pertencimento da população é a chave. É a população que paga esse serviço, o que sinto é que falta esse pertencimento do público em geral para fazermos pressão. Desejo que ela seja abrangente e informada. O Minipúblico pode e deve ajudar nesse cenário. É uma coisa muito comum no Brasil não ter informações evidenciadas para população... O Minipúblico como voz do público, pode ser uma estratégia muito importante para fazer a diferença. Imagina, temos 30% de mortalidade das pessoas com fraturas e não conseguem fazer cirurgia antes de 48 horas. São mortes evitáveis. O Minipúblico pode e deve influenciar para que a voz da população faça pressão social. É possível mudar.”