top of page

Saiba como foi a Plenária e confira as diretrizes sugeridas pelo Grito

No último sábado, dia 25, reunimos participantes das Oficinas de Capacitação para definir as diretrizes que não devem ficar de fora das pré-conferências de Saúde. No dia, cada um escolheu as diretrizes que consideram essenciais, elencadas nos quatro eixos que direcionam as discussões das Conferências.





Confira o resultado
PLENÁRIA LIVRE GRITO DOS EXCLUÍDOS CONTINENTAL – 25022023
.pdf
Download PDF • 125KB

Sobre as diretrizes

As diretrizes definidas no sábado fazem parte de um documento maior, construído ao longo do ano passado, nas Oficinas de Capacitação do Grito e também durante os processos das Conferências Livres de Saúde.


Sobre as Oficinas

As Oficinas de Capacitação sobre políticas de saúde promovidas pelo Grito às quartas e sextas-feiras também são espaços de discussão e de controle social. A partir da análise de documento e do Programa Anual de Saúde durante os encontros possibilitou aos participantes definir diretrizes essenciais. Se forem consideradas durante os processos de definição que antecedem as Conferências de Saúde, podem contribuir para a formulação de propostas que fortaleçam o SUS e qualifiquem a sociedade para uma participação mais efetiva e horizontal nos espaços de discussão e de controle social.




bottom of page