Grito dos Excluidos Continental

PROJETOS

Atuamos na defesa do Tripé da Seguridade Social

Através dos nossos projetos, defendemos o direito a saúde, previdência e assistência social para os mais vulneráveis, fortalecemos parcerias em prol do SUS e SUAS, promovemos capacitações e lutamos para garantir a sobrevivência das comunidades de São Paulo.

PROGRAMA JUSTIÇA ECONÔMICA - PJE

Contribuir para o fortalecimento da justiça econômica no Brasil, através da defesa de direitos sociais ameaçados pelas reformas constitucionais de seguridade social e através da ampliação de direitos sociais como resultado da ampliação e universalização de seguridade social para todas as pessoas.

O projeto já fomentou a inauguração, reabertura, ampliação ou melhorarias em 52 equipamentos de saúde, beneficiando diretamente mais de 1 milhão de pessoas.

Essas conquistas foram o resultado das formações de mais de 3 mil agentes  e 73 pessoas eleitas como conselheiros nos espaços de controle social para atuarem na fiscalização dos recursos destinados ao SUS e fortalecer a saúde pública.


Em vigência desde 2009

APOIO
logo nova cafod.jpg
 

Por incrível que pareça, vim conhecer e saber mais sobre meu bairro através deste projeto. Com isso aprendi que é difícil sim lidar com os problemas, mas que não devemos desistir nunca de achar uma solução. É bom que mais pessoas participem desse espaço de cidadania. São aprendizados que vou levar para minha vida pessoal. Saber cobrar seus direitos de forma certa, infelizmente, ainda é um privilégio.

 

Josefa Varjão

Cursista do projeto

"

VIDAS NA CRACOLÂNDIA IMPORTAM

Assegurar o acesso à alimentação e higiene para 800 pessoas que vivem nas ruas, reduzindo os riscos de contágio do Covid-19. Informar a população situação de rua sobre o que é o vírus, como evitar contágio, onde procurar e como acessar os serviços públicos de saúde e de assistência social da Prefeitura de São Paulo.


Março de 2020 a maio de 2021

APOIO
LOGO FIO CRUZ.jpg

VIDA NAS RUAS:

solidariedade e resistência na luta por direitos sociais da população em situação de rua!

Garantir que as comunidades mais vulneráveis em São Paulo tenham acesso a alimentos, equipamentos de higiene e limpeza que lhes permitam sobreviver aos impactos da Pandemia da COVID-19.

Julho de 2020 a março de 2021

APOIO
logo nova cafod.jpg
 
 

ECOAR JOVEM

Espaços de Convivência e Integração Social

O projeto ECOAR JOVEM – Espaços de Convivência e Integração Social – é um projeto que tem por objetivo colaborar para a transformação das vidas de crianças e adolescentes em situação de rua. Buscamos essa transformação por meio de ações de educação popular na rua, conscientização de direitos, inclusão social e fortalecimento das organizações do Sistema de Proteção de Direitos.

O ECOAR JOVEM é um projeto realizado pelo Grito dos Excluídos Continental – Brasil em parceria com o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMR) e o Movimento Nacional de População de Rua de São Paulo (MRPR/SP). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Crianças e do Adolescente – SNDCA, através do Termo de Fomento nº 898786/2020, que pode ser acessado
clicando aqui.

Julho de 2020 - atualidade

APOIO
Logo Projeto Ecoar Jovem Grito dos Exclu

Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal (julho de 2020 - julho de 2021) por meio de destinação de Emenda Parlamentar do Gabinete do Deputado Federal Nilto Tatto

DIREITOS SOCIAIS E SAÚDE:

Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política

Aumentar a capacidade de agentes, lideranças e redes da sociedade civil atuando na área da saúde pública, em nível local e nacional, em financiamento e orçamento, elaboração de propostas, monitoramento, incidência em políticas com impactos no SUS e nos direitos sociais, para atuar no controle social em benefício dos grupos mais excluídos.

2015 a 2018

LOGO DIREITOS SOCIAIS E SAUDE.jpg
APOIO
LOGO UNIÃO EUROPEIA.jpg
logo nova cafod.jpg

CONFERÊNCIA NACIONAL E DEMOCRÁTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  - CNDAS

Garantir a participação de 150 delegados, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) eleitos e/ou indicados nas conferências municipais e estaduais de assistência social, para participarem da CNDAS, em novembro de 2019, em Brasília, para fazer frente às ameaças sobre os direitos sociais.

 

Setembro a novembro de 2019

LOGO CNDAS.jpg
APOIO